Share This Post

Home / Pesquisa

Confira as dicas para saber se é amor à primeira vista

amor relacionamento paixão romance traição namoro casamento

Como saber se amor à primeira vista existe:

  • Vontade de mais
    Na minha adolescência, eu tinha a impressão de que toda gata por quem eu me interessava seria o amor da minha vida. Porém, você deve saber bem que esse tipo de sensação é comum, e não apenas na adolescência.

Se a garota me desse mole, aí é que eu ficava mais empolgado ainda e fazia milhares de planos para realizar com a minha possível futura namorada.

O que tende a acontecer é uma atração muito forte dominar os nossos pensamentos, associada a uma boa dose de otimismo.

Eu, por exemplo, ficava com a impressão de que tudo daria certo entre mim e a gata em quem eu estava de olho. No entanto, depois de um tempo, eu via que aquela atração não era duradoura como eu imaginava.

Quem já se apaixonou no primeiro olhar costuma dizer que esse sentimento é ligado a uma vontade de mais. Isto é, uma vontade de ver mais a garota, de falar com ela, de tocar nela, de saber quais são os interesses dela…

Diferentemente de uma paixão momentânea, o amor à primeira vista dá vontade de ter uma conexão com a gata, não apenas algo físico.

  • Abertura emocional
    Lá estava eu, conversando com a gata por quem eu achava que havia me apaixonado à primeira vista. Conversa vai, conversa vem, e o papo não passava de coisas superficiais.

Claro que ninguém é obrigado a contar coisas íntimas logo de cara, mas como eu não me sentia à vontade para me abrir com a garota, logo notei que isso era um sinal de que aquilo não era o começo de um novo amor.

Em geral, quem se apaixona só de olhar por alguém fica com a sensação de que os dois dividirão muitos momentos juntos.

Sendo assim, aquela barreira que temos ao conhecer alguém é menor quando pensamos se tratar do amor da nossa vida, afinal de contas, a intenção é conhecer a fundo a nova pessoa e deixar que esta saiba mais sobre o que já fizemos, o que fazemos e o que pretendemos fazer, incluindo nossos sentimentos mais profundos.

Bom, espero ter ajudado a tirar a sua dúvida, que já foi a minha dúvida e, com certeza, é uma questão feita por muitos outros caras.

Ao se ver nesse tipo de encruzilhada, cuidado para não quebrar a cara e tente não idealizar demais a gata por quem seu coração bater mais forte.

#meameoumedeixe #amor #dicas #amoraprimeiravista

Share This Post

Beleza, moda, eventos, celebridades, comportamento, relacionamento e tudo que faz a gente ser amado ou odiado pelo simples fato de sermos autênticos. Me Ame ou Me Deixe: esse nome já diz tudo... dá pra descomplicar?